fbpx
logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
[email protected]

Follow us

 

Cheerleaders

Cheerleaders

Local: Pavilhão G
Competição: ARNOLD PRIME CHAMPIONS
Responsável: Lucas Maia & Felipe Leal*
Data: 4 de abril de 2019
Horário: Das 10h as 18h (Domingo)
Categoria: Cheerleading
Inscrições:https://www.dropbox.com/sh/5z72m8o644l12k9/AABk0ttaHwjEjB9VMw5YOpCwa?dl=0
Valor: Valor da inscrição individual 80 reais
• inscrição em grupo 5+ 75 reais
• inscrição em grupo 10+ 70 reais
• inscrição em grupo 15+ 65 reais
• inscrição em grupo 20 + 60 reais

Término das inscrições: 8 de Abril

Premiação: Relógio Champion para os Grand Champions das categorias: Best Basket, Group Stunt, Elite Stunt, Best Tumbler.
Premiação nos níveis 3-4 e Open da competição de Partner Stunt.
Dúvidas: Facebook ou Instagram @arnoldprimechampions
WhatsApp: (21) 99644-2417 | (21) 96716-1715 Felipe Leal

Cheerleading, o esporte

Força e técnica na medida certa se somam nesse que é um dos esportes mais completos, democráticos e perigosos do mundo. O cheerleading deixou de ser animação de torcida há muito tempo e se tornou um esporte que reúne aspectos da ginástica acrobática, ginástica artística e ginástica rítmica. Considerado uma das categorias esportivas que mais crescem no planeta, ele deve se tornar um Esporte Olímpíco em 2020. O provisionamento do Comitê Olímpico foi concedido em 2017 à entidade que dirige o esporte no mundo, a International Cheerleading Union (ICU), que reúne 116 países membros e realiza anualmente o Campeonato Mundial, em Orlando, USA. O Brasil envia sua seleção masculina e feminina desde 2015. Por aqui, o Cheerleading tem 10 anos e reúne dezenas de equipes profissionais (All Star) e centenas de times universitários que disputam títulos em cerca de 10 campeonatos regionais e 4 nacionais.

Prime Champions: o campeonato dos individuais

O Cheerleading é um esporte com múltiplas categorias. Embora as rotinas de Team Cheer chamem muita atenção pela quantidade de atletas no tatame, as categorias individuais têm amantes em todo o país e ganham força cada vez mais no Brasil. São disputas onde pequenos grupos de duas a seis pessoas apresentam rotinas com habilidades de elevação e arremesso onde as bases elevam uma atleta – a flyer – em lançamentos que podem chegar até 6 metros de altura.

O Prime Champions se destaca por ser o único campeonato nacional dedicado exclusivamente às categorias individuais. As disputas desta segunda edição do cameponato acontecerão dentro de 4 categorias: Best Tumbler (1 atleta), Partner Stunt (2 atletas), Elite Stunt (3 atletas), Best Basket (5 atletas) e Group Stunt (5 atletas). Serão julgados a sincronia, a limpeza dos movimentos, a atenção às regras de segurança, a composição e dificuldade das rotinas e o carisma dos atletas. Sim, no Cheerleading não basta dominar a técnica: tem que ter carisma.

Para arbitrar as competições, o Prime receberá um dos pioneiros do Partner Stunt – categoria onde todas as habilidades de levantamento da flyer são feitas por um único atleta – no Brasil. Erik Reis foi Campeão Brasileiro 2017 de Partner All Star, Partner Universitário, Vice-Campeão Elite Stunt Brasileiro e Supernational. É o atual Vice-Campeão Brasileiro no Partner Stunt. Na arbitragem, ele já passou por campeonatos profissionais e universitários em Brasília, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro e estará na mesa do Cheerleading Prime Champions esse ano.
Sobre o evento
Garanta seu ingresso