logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
[email protected]

Follow us

Freestyle esporte que mescla futebol com acrobacias que está arrebatando fans

Arnold Sports Festival South America / Novidades  / Freestyle esporte que mescla futebol com acrobacias que está arrebatando fans

Freestyle esporte que mescla futebol com acrobacias que está arrebatando fans

Entenda tudo sobre essa modalidade e de como é viver dela.
 
O futebol freestyle consiste em fazer acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo: cabeça, pé, coxa, calcanhares, ombros, nuca entre outras. O fantástico desse esporte são as manobras, também conhecidas como  tricks e podem ser feitas em pé, sentado, e até deitado. 
 
São 4 tipos de tricks:
 
Upper: Habilidade com a bola usando a cabeça, ombros, nuca e peito.
Lower:  Habilidades com a parte inferior do corpo(cintura para baixo).
• Sitdown: realizado sentado.
• Ground: É o mais próximo do futebol, dribles rápidos no chão.
 
Nesse link você pode aprender os trincks
 
 
O freestyle, envolve criatividade e muita habilidade, não há limites, a ideia é criar novas jogadas e pode ser feito em qualquer lugar, basta uma bola. A historia do inicio do freestyle no Brasil, não pode ser contada sem o atleta Diego Oliveira, que é conhecido como o precursor do freestyle no pais.
 
A historia de Diego não foi fácil, e tudo começou com uma grande decepção como o mesmo fala “Meu grande sonho era ser jogador de futebol e jogar ao lado dos meus ídolos: Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Denílson e Falcão (do futebol de salão)”. Diego jogou em times de base como o Corinthians e Portuguesa, mas teve que encerrar a carreira para ajudar a família, na época ele estava com 19 anos e viu seu sonho se apagar. Começou a trabalhar como office boy em um banco e manteve a chama acesa em seu coração de um dia realizar o seu grande sonho.
 
Trabalhou duro como office boy, e nunca parou de praticar futebol, um belo dia Diego viu uma propaganda na TV do Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadinhas, seus olhos brilharam, seu coração acelerou como se tivesse marcado um gol de bicicleta em um estádio lotado, ele disse a si mesmo “É isso que eu quero fazer”, começou a treinar  muito, pediu um filmadora emprestada para seu primo e começou a postar vídeos  fazendo embaixadinhas em sites de futebol, naquela época  ainda não tinha youtube, e para sua surpresa seus vídeos começaram a fazer sucesso, e Diego recebeu convites para realizar apresentações de freestyle. 
 
Nessa nova fase, Diego conciliava o trabalho no banco com os eventos até que um dia foi chamado para fazer um comercial de TV, era para o lançamento do ônibus que iria transportar os atletas da seleção  brasileira de futebol, durante a Copa de 2006. O comercial foi um sucesso, e por causa disso mais convites para comerciais apareceram.  Entre eventos e viagens internacionais, Diego entendeu que era a hora de pedir demissão do banco e se dedicar totalmente ao mundo  do freestyle.  “Hoje  eu posso dizer que eu realizei meu sonho, pois jogo e faço apresentações com Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Denílson e Falcão, que é como um irmão para mim”. 
 
Diego nunca desistiu de seus sonhos e ajudou a divulgar o fresstyle no Brasil, ele tem muitos seguidores, e muitos deles são crianças das quais cresceram e se tornaram  atletas de freestyle graças ao incentivo de Diego. “Eu sou muito feliz e grato a Deus  por conta do que o freestyle me proporcionou, de conhecer o mundo, ir em programas de TV, de jogar futebol e de participar dos Reis do drible, eu  até  me emociono em falar desse evento pois realizo o meu sonho de infância  que era jogar futebol com os grandes craques do Brasil e  ser visto na rede globo em um programa que é referencia para todos os esportes (esporte espetacular), eu me sinto um verdadeiro jogador de futebol.”, conta Diego emocionado.
 
 
E esse ano não vai ser diferente Diego estará nos reis do drible ao lado de Falcão, Michael que foi revelação no Goias, Antony do São Paulo e muito outros craques.
 
O freestyle está  no caminho para se tornar um esporte consolidado no Brasil, pois para um pais que ama o futebol arte o freestyle é a tradução disso. A pratica do freestyle  ainda é considerada um esporte amador, que tem muito a crescer. Por não precisar de muito espaço e apenas bolas o esporte é fácil de ser desenvolvido, além disso ajuda no desenvolvimento de todas a valências físicas necessária para se ter um corpo saudável.
 
Diego acha que ainda falta muito apoio e investimento no esporte, mas não deixa de agradecer, quem ajudou muito no crescimento do freestyle no Brasil, a empresaria Ana Paula Leal Graziano da Savaget organizadora dos Reis do Drible, que esse ano estará acontecendo em São Bernardo do Campo, no domingo dia 22 de dezembro e será transmitido ao vivo pela rede globo, dentro do esporte espetacular.
 
O novo sonho de Diego é ver o freestyle crescer no Brasil, e como a própria historia dele conta, de um jeito ou de outro isso irá acontecer.
 
Contato Diego: instagram @diegofreestyle
 

Sem Comentários

Responder